Home Categorias TEMPLO DE ESTUDOS MAÇÔNICOS ARCEBISPO METROPOLITANO DE PORTO ALEGRE PALESTA EM LOJA MAÇÔNICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE PORTO ALEGRE PALESTA EM LOJA MAÇÔNICA Imprimir E-mail
Escrito por Hélio Leite   
Seg, 04 de Janeiro de 2010 09:29

ARCEBISPO METROPOLITANO DE PORTO ALEGRE PALESTA EM LOJA MAÇÔNICA

Conferência com Arcebispo foi a primeira de uma série que pretende aprofundar questões como autoconhecimento, visão de Deus e amor fraterno e universal

Helio P. Leite

04.01.2010

A Loja “Sephira”, do oriente de Porto Alegre, promoveu(18.11.09), palestra com o Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Gring. O pontífice palestrou sobre “Autoconhecimento” e sobre várias fase da história da humanidade e sua evolução. O evento realizou-se no Salão “Irmão Sylvio Bustamante”, no Centro Templário do GORGS. Esteve presente o Soberano Grão-Mestre em exercício, Irmão Carlos José laborda Knorr, além de cunhadas, sobrinhos e irmãos da Oficina.

Dom Dadeus abordou o Amor e a necessidade do autoconhecimento para que o homem possa, reconhecendo as suas imperfeições, integrar-se no seu âmbito familiar e na sociedade em seus diversos segmentos. Em suas palavras, com o amor incondicional distribuído a cada ser humano pelo Ser maior Criador e com a humildade de ter reconhecido as suas imperfeições, o homem será capaz de reconhecer as falhas alheias e estabelecer relações mais harmoniosas. Defendeu que o amor, o autoconhecimento e a humildade são os pressupostos indispensáveis para que o homem aprenda a conviver. “Viver apenas não basta”, sentenciou. Enfatizou ainda que o ser humano que não se ama não tem capacidade de amar a outrem, o que torna difícil a sua convivência.

O carinho do palestrante para com a Ordem Maçônica ficou registrado por ocasião da sessão de autógrafos,quando presenteou os membros da Loja Sephira, seus familiares e convidados, com a sua obra mais recente: “A Promoção Humana”. Dom Dadeus manifestou ainda seu interesse em participar de todos os eventos semelhantes em outras lojas Maçônicas, inclusive para assistir a palestrantes de outras religiões e crenças. Recebeu como presente uma camiseta da Loja, especialmente confeccionada para os obreiros da oficina, prometendo usá-la em seus momentos de lazer.

O Venerável mestre, Irmão Roberto Estevão Troian, informou que está é a primeira palestra de uma série, para as quais estão sendo convidados líderes espirituais que procurarão mostrar a sua noção de Deus, o Grande Arquiteto do universo. Salientou a grande importância destes eventos em face dos acontecimentos mundiais em que diversos povos, em nome de um pretenso amor a Deus, não importando o nome pelo qual o invocam, conforme suas interpretações, tornam-se fanáticos e belicosos, disseminando a morte e o ódio. Como a Maçonaria é uma Ordem Universal composta por homens de bons costumes, norteados pelos princípios do Amor, Liberdade, Igualdade e Fraternidade, não pode se omitir diante desta triste realidade que assola o mundo.

Com a Paz Universal como objetivo maior, a Loja “Sephira” já tem confirmados para o ano de 2010 alguns palestrantes representando segmentos como o espiritismo, o budismo, o judaísmo, o islamismo, o protestantismo e um mestre indiano em astrologia védica, dentre outros lideres espirituais, sempre na busca do conhecimento e do aprimoramento pessoal. Com antecedência, serão divulgadas as palestras e respectivas datas.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 
Livro Banquete Maçônico
Banner
Visitantes Online
Nós temos 14 visitantes online
Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
 
Usuários Online
Nós temos 14 visitantes online
Twitter

Nos siga no Twitter

Idiomas / Language
English French German Spain Italian
Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Publicidade
Banner
Banner
Banner
Banner