Você está em: Home Política, Economia e Direito POR QUE VOTAR EM SERRA E NÃO EM DILMA ROUSSEFF

FORMADORES DE OPINIÃO

Cidadania, Civismo e Patriotismo

Comentários

Artigos:



Bookmark e Compartilhe


Proprietários do Site:

Helio P. Leite

Klebber S. Nascimento
Bom dia - domingo, 05 de setembro de 2010 - horas: 10:12:52


TWITTER

Nos siga no Twitter

ESTAMOS NO ORKUT

Estamos no Orkut

IDIOMAS/LANGUAGE

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
POR QUE VOTAR EM SERRA E NÃO EM DILMA ROUSSEFF PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 
Política, Economia e Direito
Seg, 19 de Abril de 2010 10:00

POR QUE VOTAR EM SERRA E NÃO EM DILMA ROUSSEFF

Helio P. Leite

19.04.2010

Em entrevista concedida na noite passada, Fernando Henrique Cardoso aceitou a tese de que Lula tornou-se um “mito”.

Foi instado a comentar um raciocínio atribuído ao sociológico Hélio Jaguaribe: um mito só pode ser “contraposto” por outro mito.

“Não necessariamente”, disse FHC. “Às vezes não precisa contrastar o mito. Deixa o mito. Pelé foi um mito. Isso não impediu que houvesse o Ronaldo”.

Ele falou ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes. Noutro trecho, FHC foi instado a explicar a impermeabilidade de Lula ‘Teflon’ da Silva. Por que nada de ruim gruda no presidente? FHC listou dois motivos: “Primeiro, a situação econômica é boa. O segundo é que ele é muito bom pra comunicar”.

Acha que Lula é a cara do brasileiro? “De um certo tipo de brasileiro, sim”, FHC assentiu. “Mas ele tem um lado macunaímico forçado demais”, alfinetou.

Recordou-se durante a entrevista uma tese do próprio entrevistado: não se ganha eleição sem emoção. Perguntou-se: A emoção de 2010 não seria Lula?

E FHC: “Pois é, mas se ficar só no presidente Lula não passa pra Dilma [Rousseff]. A emoção tem que se corporificar em alguém”.

Disse que, numa eleição, “o desempenho do ator é essencial”. Evocou o exemplo de Barack Obama. “Ele eletrizou” o eleitorado americano, disse.

Por que votar em José Serra e não em Dilma Rousseff? “O Serra tem experiência política e serviços prestados ao Brasil. É líder, comandou...”

“...É uma pessoa que a gente pode dizer: Esse eu sei que faz”. E quanto a Dilma?

“A outra é uma incógnita...”

“...Não quero criticá-la, Eu não sei, não sei, não sei o que ela fez. Ela nunca liderou nada. É difícil entregar o destino do país a alguém assim”.

Irônico, FHC disse que, “de repente, na campanha, Dilma demonstra” do que é capaz. “O Obama demonstrou. Mas é preciso ser Obama, ter capacidade de liderar”.

Que peso terá Lula, do alto de sua popularidade, na eleição? “O peso é grande”, disse FHC. “É tão grande que a Dilma tem votos”.

Realçou, porém, o fato de que a popularidade de Lula [76% segundo o Datafolha] é, hoje, maior do que o percentual de votos de Dilma [28%].

“Há muitos casos de gente com muita popularidade que não transferiu. No Chile aconteceu. Disse que, no passado, dera-se coisa semelhante também no Brasil.

Tendo prevalecido sobre Lula em duas eleições presidenciais, por que não conseguiu eleger José Serra como sucessor em 2002?

“Por duas razões”, FHC respondeu. “Primeiro que o meu governo não estava no auge da popularidade...”

“...[...] Segundo, eu não fiz o que o Lula está fazendo. Nunca achei que fosse correto” jogar o peso do cargo na promoção de uma candidatura.

“É natural que as pessoas tenham o seu candidato. Mas o presidente Lula extrapolou. Isso não fui eu quem disse. Foi o tribunal que disse. Foi multado...”

“...Qual o presidente da República que, no Brasil, foi multado por um tribunal e ainda debochou do tribunal? É um comportamento inédito...”

“...A popularidade não dá direito à pessoa desrespeitar a minoria e a lei. Eu não faria isso nunca. Pode ser que, de repente, eu perca a eleição, mas não perco a compostura”.

Josias de Souza

 
Comentários (26)
26 Sex, 03 de Setembro de 2010 20:33
ANDRÉIA
EU ACREDITO EM SERRA...."BRASIL TEM QUE IR SEMPRE PARA FRENTE E NAO SE META EM UMA ILUSÃO".......SIM TEVE COISAS BOAS NO TEMPO DE LULA...VAMOS LEMBRAR .."POUCAS".....BRASIL LEMBRA DO MENSALÃO....
" SEI QUE NAO É SEU ENTI QUERIDO QUE FOI MORTO.... MAIS SE SEU ENTI QUERIDO FOSSE MÉRCIA OU ELIZA SAMUDIO..ETC.....BRASIL SE LIGA E PENSA ANTES QUE ACONTEÇA COM VC OU ALGUEM PROXIMO..SERRA IRA CUIDAR DAS MULHERES CONTRA AGRESSOES DE HOMENS E DAR ATENÇÃO A DENUNCIA DA MULHER....ANTES DE VOTAR....COLOCA NA BALANÇA AS COISAS BOAS E RUINS E AI ANALIZA SE DILMA OU SEJA SE O BRASIL MERECE TUDO QUE PASSAMOS E VIMOS TUDO DE NOVO........SOU UMA ELEITORA PROTEGENDO MEU PAÍZ FAÇA VC O MESMO ........NÃO VÁ EM PALAVAS E MENTIRAS E PRINCIPALMENTE TEATRINHO........
Sex, 03 de Setembro de 2010 20:39
Leandro da Silva
meu voto é para SERRA. SE ELE PERDER COMO ESTÃO DIZENDO ME EXIMO DA CULPA DO DESASTRE QUE VAI SER A GESTÃO DA MARIONETE CONTROLADA POR LULA.
25 Seg, 30 de Agosto de 2010 11:38
André Xavier Lissonger da Silva
MAIOR GAROTO PROPAGANDA, O TAL DO LULA
Prezado Ângelo, seja bem-vindo ao excelente SITE formadoresdeopinião dos nossos queridíssimos Hélio Leite e Kleber S. Nascimento. Sugestão: Muito boa a sua idéia de sugerir que as pessoas (eleitores-as), pesquisem no GOOGLE sobre as artimanhas da PREFERIDA DO REI com pinta de faraó dos tempos de BACO, porque ele é chegado a uma cachacinha saborosa ou amarga, principalmente se for evacuada, com todo o respeito aos mineiros, lá em Governador Valadares, onde a infeliz preferida em questão, (que segundo os institutos de pesquisas e ainda a REDE GLOBO, determinaram e determinam que “a coisa” já ganhou de primeira), disparou nomes de políticos trocados e cidades trocadas, consagrando publicamente a sua capacidade de cometer erros, asneiras e promessas enganosas, isso tudo sem a menor cerimônia ou pedido de desculpas, provavelmente para não chamar a atenção dos pelegos, curiosos e desavisados de plantão, sobre os erros cometidos. Infelizmente a maioria da população não tem computador e muitos dos que tem, já decidiram eleger uma mulher que nem sequer conhecem, e nem fazem questão de conhecer. Caros amigos e amigas, já escrevi e postei em vários SITES, “dentre eles o formadores de opinião, que acho espetacular”, sobre o passado da coronela truculenta, que se eleita vai infernizar a vida de meia dúzia de gente, elevada a milionésima potência, e que quem votar nela vai pedir perdão até o ao anjo MOR do MAL, alem do mais, se os governantes governam com o intuito de preservar a burrice do povo, ela o fará com muito mais capacidade, porque nisso ela é boa, e a prática de instituir o desconhecimento e a ignorância no cidadão, vai ser o plano A B C D, e o POVO, ai do POVO, nesse caso, só as interferências e/ou as intervenções divinas. Também recomendo a busca das informações do passado da preferida do REI e das mentiras do REI. Saudações coletivas, plurales, sigulares e milagreiras.
AndréLissongerJhooWProfeta.
MEU VOTO E TUCANO
24 Dom, 29 de Agosto de 2010 19:45
ANGELO
CAROS ELEITORES PARA VCS TEREM UM IDEIA QUE E A DILMA ENTRE NO GOOGLE E VEJA A FICHA CRIMINAL DELA VCS ACHAM QUE UM PESSOA DESSA VAI FASER COM OS COFRES PUBLICO.ELA APENAS VAI SER UM MICO DE CINCO QUE VAI GORVENA O BRASIL VAI SER PT COM O SEU MAIO GAROTO PROPAGANDA O TAL DE LULA QUE TA MAIS PRECUPADO COM POBREZA LA FORA DO QUE AQUI NO BRASIL O DINHEIRO QUE ENVIADO PRA AJUDA OUTRO PAIZES POR QUE NÃO ENVERTI AQUI MESMO AMIGO PENSE BEM ELA E SO MICO E NÃO DEIXE DE PESQUISA SUA VIDA NA EPOCA DA DITADURA. OK UM ABRAÇO.  Evil ou Muito Louca  Muito Feliz
Oi Hélio, eu estava para dar um tempo para uma nova postagem, mas uma coisa me passou despercebida em minha última mensagem, é a loucura mesmo, brincadeirinha, estou ocupadíssimo escrevendo a história de JhoowProfeta e em paralelo sobre evolução X criação, por isso ando meio disperso, portanto peço desculpa novamente, porque esqueci de comentar sobre as pesquisas. Caro amigo e/ou amiga que estiver lendo esse comentário, as pesquisas realizadas e divulgadas quando tem candidatos fortes e poderosos do governo, revelam, num cem números de vezes esses candidatos subindo sem parar. O que ocorre, é que esses institutos são pagos para fazerem as pesquisas por esses candidatos no poder, e, privilegiados com os cifrões do erário público, ou seja, nosso dinheiro. Ainda, concluindo, à longa experiência desses institutos, favorecem as conveniências dos candidatos a serem favoritos, em função do direcionamento dos trabalhos segundo a classe dominante no “sítio”, beneficiando aos candidatos determinados, nesses “PRÉ-LOCAIS” a serem pesquisados, que eles, já sabem da tendência ao favorecimento pretendido. Portanto, tenho certeza que haverá segundo turno, tenho certeza que a Marina não tem apenas os 10% ou12% anunciados, e, tenho certeza que a anunciada vitória da filha de Brasília, que está muito na frente, porque as pesquisas foram realizadas com os pelegos traidores do PT e os afins. Concordo que o arranque do Serra está meio enferrujado, acho que o Serra deveria sair atropelando o PT e os mensalões, as fraudes, o PAC 1 com 50% das obras suspeitas de irregularidades, o PAC 2 inventado antes de terminar o primeiro, e a corrupção deslavada por esse Brasil afora e ETC, ETC, ETC... E a censura nos humoristas, nos comediantes, nos SITEs, nos BLOGs, Que coisa, em? SAUDAÇÕES NO COLETIVO.
André LissongerJhoowProfeta.
22 Seg, 23 de Agosto de 2010 11:17
André Xavier Lissongervda Silva
Caríssimo Hélio, o seu comentário sobre minha mensagem postada está uma pérola (verdadeira), você foi tão feliz que vou acrescentar um comentário baseado nos seus ditos, benditos, OK?
Então vamos pra frente porque atrás vêm políticos, e com eles vem os cobradores de impostos, os gananciosos, os corruptos para completar o time incompleto dos ladrões de galinhas que vivem rondando os barracos em que moramos, ouvindo os miados dos gatos viralatas, Angorás e siameses, que vivem em cima dos telhados de zinco e/ou folhas de coqueiros.

Primeiro, gostou? Também acho, que se o Serra ganhar nessa altura do campeonato, será um gostoso orgasmo político, que comemorarei com um prato de mocotó de manhã, feijoada, meio dia e um prato de canja de galinha, que não é aquela que você pensa que seja, mas será é, cosida com as sobras do mocotó, ai meu coração, vai doer?

Segundo, eu não disse? Se a Dilma ganhar quem ganhou foi o luLA, sempre com uma piadinha NE? Cuidado, não se pode fazer piadinhas com políticos viu? Senão toma palmadinha no bumbum, aaah não, esqueci, palmadinha ta proibida, puxa que alívio, só assim poderei continuar com minhas profecias mal resolvidas, que deram e não deram certo, um dia eu acerto na mega fujo desse Pais e vou morar na Amazônia, bom muito bom, gostei do besteirol. Será que a dilma estudou geografia? Ela já andou errando o nome de cidades, não foi uma só não, por aí pelos nossos brasilis, inclusive, la em Minas de onde foi inventada trocou nome de cidades, de políticos e aida comeu pão de queijo, será que é por isso que ela sofre de amnésia? Se ela ganhar vou reforçar as paredes do meu barraco para proteger-me contra os bombardeios nucleares, “que por ventura! Né?”, Quem sabe, virão la dos céus, que não são os de Deus, mas do inimigos chifrudos.

Terceiro, to aprovado? Ainda não? Tudo bem, um dia desses mandei uma mensagem grande para esse universo da internet, no final, solicitei que as pessoas me dessem uma nota de (um a dez), mas como eu estava meio histérico no dia, “mais do que o normal,” as flores do jardim da nossa casa não morreram todas sòmente 90%, espero que você volte rapidamente senão, eu vou me aconselhar com o José Sarney, sobre o que fazer da minha vida sem você”. Onde parei, nesse dia não foi? Isso, foi, acho que estou ficando maluco também, mas como eu ia escrevendo, resolvi eu mesmo me dar minha nota, e dei nota 3, a mesma que eu estou dando para essa mensagem, quem não gostar reclame com o vigário ou o vigarista de plantão.

Quarto, que não é o meu. A briga começou nos anos passados com a história dos PAC,
(Permitido Antecipar a Campanha), é nós ou nós, nada pra ninguém UAI, e como no ringue das ilusões só havia uma representante, o acúmulo dos pontos só favoreceram a dita cuja, que se beneficiou enganando os canários, os pardais portugueses de D João, vindo com as caravelas para comerem os piolhos da famigerada família Real e irreais, e ainda a torcida do coríntias do Dignissimo Sr. DR. Excia,meritíssomo Presidentete da ONU, e os urubus do flamengo, a do coríntias para agradar o MADRINHO e a dos urubus, para agradar e plebe rude. No mais, se a ponte não cair antes de ser construída, estaremos salvos, nessa ordem e progresso desses tempos modernos diferentes de antigamente, que como diria o TIM Maia.
Vale, vale tudo, só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher, o nosso, lá deles já arranjou sua damapar, para dançar a valsa da Imperadora.Além do mais as Águas já rolaram.
AndreLissongerJhoowProfeta.
Seg, 23 de Agosto de 2010 22:23
helio leite
Caro André Xavier, Seus comentários sempre são benvindos, porquanto eles de forma satírica esclarece aos nossos eleitores o que atualmente ocorre e se desenvolve no cenário político de nosso país.
O presidente Lula, o pai que detem não só a primeira caneta da nação brasileira, mas também a chave do cofre do tesouro nacional, está jogando toda a sua popularidade adquirida com base na permanente mistificação da verdade, para eleger a sua filha, a princesa herdeira, a quem pretende entregar a faixa presidencial.
Não sabemos qual a metodologia das pesquisas eleitorais que dão a candidata petista uma diferença para mais de 17% sobre as intensões de voto a favor do candidato do PSDB. Por isso, não sabemos se há exagero.
No entanto, o fato é que o candidato José Serra que demorou a pegar no arranque, tem agora que acelerar a sua campanha, porque faltam tão somente 39 dias para as eleições no primeiro turno.
Em matéria de mistificação e de marketing pessoal é inegável as habilidades do presidente Lula, que cooptou gregos, troianos e romanos para vencer as eleições, elegendo a sua candidata do peito.
O presidente Lula está adotando uma máxima do político Paulo Maluf: "Em política o feio é perder". Ou seja não existem limites para ganhar um certame eleitoral, particularmente para quem como ele detem o poder maior.
Voltamos a dizer: se o José Serra conseguir ganhar essa eleição ou melhor se ele for para o segundo turno, se é que haverá segundo turno, é possível ele chegar ao pódio e nesse caso ele irá destruir a imagem de todo o poderoso que Lula atualmente encarna.
Vamos aguardar, outubro está chegando. Dizem que eleição se ganha na boca da urna, ou seja no dia.
Enfim, ganhe quem ganhar a nossa parte nós fizemos e vamos continuar fazendo, porquanto o nosso site é e se constitue num coletivo de formadores de opinião, portanto,um espaço democrático.
Saudações patrióticas,
Formadores de Opinião
Helio leite
21 Sex, 20 de Agosto de 2010 21:08
Heitor Bergmann
vai mulher! sinto em suas palavras a verdade de quem quer ver a porra toda mudar!

Marina Norris presidente! não tô zuando, sério!

Dilma só me causa má impressão! ooo mulherzinha! e Serra? sinceramente acho que ele já está bem sujo de falcatruas no congresso, não querendo dizer que ele faz parte do circo, mas a alma desse homem deve estar bem calejada.
Tem que por uma mulher renovada, com muita vontade! o que de fato não é o caso da Dilma!
então é Marinão, vai pra frente ser campeão! uuuhhh
20 Qui, 19 de Agosto de 2010 17:27
severino gonçalves da silva
Cabo Frio, 19 de agosto de 2010
Prezados Senhores
Sou septuagenario e aposentado com um salario mínimo. Já vi vários presidentes e a situação do aposentado continua a mesma. A falação é grande em época de eleição, mas nada é feito.
Os candidatos agora, para mim não são confiáveis e sem perfil de liderança e representatividade
Vou votar porque sou cidadão, embora não seja mais obrigado. Devo dar meu voto a Marina é quem eu vejo com perfil para ser Presidente.
Sáb, 21 de Agosto de 2010 09:35
helio leite
Caríssimo leitor, Severino Gonçalves, em parte você tem razão. A classe mais sofrida dessa nação é a dos aposentados pelo INSS. Isso porque o governo é uma pagador desumano, Porque para o governo o cidadão nada mais representa do que um número, não existindo zé e nem mané. O que interessa para o Governo é saber quantos eleitores cada município desse país dispõe em seu território.
Os aposentados desse país continuam pagando o INSS para sustentar, diz o governo, as demais aposentadorias que vão sendo concedidas.
O nobre leitor já escolheu a sua candidata a senadora Marina da Silva. Ela é aparentemente uma boa candidata,mas não é no momento a ideal.
Não temos nada contra a senadora. Contudo, ela está mais para Dom Quixote,do que para candidata com possibilidades potenciais para vencer esse certame eleitoral que se inicia.
O Partido dela, o Partido Verde, onde ela chegou á pouco tempo ao deixar o partido do seu coração, o PT,não está coligado com nenhum outro partido, o que lhe dificulta a sua pretensão.Ou seja ela foi empurada para o sacríficio eleitoral.
Admiramos a garra dessa frágil mulher, filha de cearenses. Porém, ela está realizando uma jornada inglória, ao nosso ver. Isto porque é uma mulher religiosa, tem seus princípios éticos enraizados e temperados em seu caráter e por causa disso deve sofrer muito em seu íntimo.
Acreditamos, que ela está vivendo um grande conflito ínterno, porquanto foi praticamente demitida do ministério do Meio Ambiente, dizem que por deteminação da Dilma. E sem prestígio dentro do Partido pelo qual foi eleita e desgostosa abandonou os companheiros de longa jornada.
Marina foi se abrigar no Partido Verde, partido que recebe recursos de ONGs estrangeiras, que injetam rios e florestas de dinheiro para a defesa do meio ambiente, não para beneficiar o Brasil, mas para defender os seus interesses neo-colonialistas.
Portanto, a sua candidata, caro leitor Severino está indo para o combate com mágoas no coração, com o desejo de se vingar dos companheiros que deixaram ela no abandono político, inclusive e principalmente o seu presidente lula.
E nessas condições ela não tem tido apoio financeiro, a não ser do seu vice-presidente, dono da Natura e das ONGs internacionais.
É lamentável, mas é a nossa opinião, salvo melhor juizo.
Contudo, vamos torcer para que vença o melhor para o Brasil.
Quem viver verá e de tédio com certeza não morreremos nesse processo eleitoral, que tem no Comandante das Forças Armadas e portanto da nação brasileira, não um Marechal, mas um cabo eleitoral com muitos recursos do orçamento público a sua disposição para gastar e eleger a sua candidata.
Saudações patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
Eleiçoes
19 Qui, 19 de Agosto de 2010 15:14
marco
Na minha opiniao os dois principais candidatos nao sabem governar e nao deveriam ser eleitos, mas como estao com mais intençao de votos nao sei o que acontecera ao brasil.

Marina Silva na minha opiniao é a pessoa certa para governar o Brasil
Qui, 19 de Agosto de 2010 18:01
helio leite
Caro leitor Marco, respeitamos a sua opinião. Todavia, nos permita ponderar:
Dos três candidatos principais, José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva, o que está mais preparado para governar o Brasil é o Serra. Sabe por que?
O Serra já foi parlamentar federal, conhece, portanto, o jogo de intesses políticos e financeiros que rola no Congresso Nacional. E por isso não terá dificuldades em Formar uma base aliada.
O Serra já exerceu o cargo de Ministro de Estado por duas vezes. Uma no Planejamento e a outra na Saúde. Duas pastas de vital importância na administração pública federal. Ou seja, conhece os meandros dos procedimentos políticos e burocráticos do poder executivo federal.
Serra foi Prefeito e Governador, da capital e do Estado de São Paulo.O que equivale dizer que ele é um administrador público com capacidade funcional para gerir a coisa pública.
Ademais, é um economista antenado com os acontecimentos da cena econômica mundial.
Em síntese, já passou pelo crivo do eleitor por diversas vezes. Já perdeu e já ganhou. Provou do sabor da vitória e do fel da derrota.
Quanto a Dilma Rousseff, formada em economia. Não disputou até então nenhum pleito eleitoral, seja para vereador, seja para deputado estadual, seja para qualquer cargo eletivo. É uma neófita em política.
Exerceu cargo administrativo no Governo do Rio Grande do Sul e na administração federal, no governo lula. Deve ter experiência administrativa.
A candidata Marina da Silva, filha de cearense. Estudou com dificuldades. Chegou ao Senado Federal e foi ministra do meio ambiente no Governo Lula. Deve ter experiência parlamentar e relativa experiência administrativa. Saiu do PT spós ter saido do Ministério. Não se sabendo se ela foi demitida pelo Lula ou pela Gerente Dilma.
O fato é que ela foi parar no Partido Verde, que não fez nenhuma coligação.
Dá para perceber qual dos três tem independência política, tem competência funcional, comprovada em cargos de liderança politico-administrativa.Quem tem posições políticas e econômicas definidas. Quem não precisa de muleta para andar e escada para subir. Quem é vigiada e fiscalizada minuto-a-minuto para não falar besteira.
Pois é, para escolher um candidato certo não deve esquecer o passado e a experiência de cada um dos participantes, quer em cargos proporcionais, quer em cargos majoritários.
Se a Dilma ganhar quem vai mandar é o PT e o PT mais atrapalha do que ajuda. Que diga o senador Cristovam Buarque quando foi governador do DF.
mas nem tudo está perdido no reino de macunaima.
O sonho não acabou de ver um brasil mais justo e mais soberano e mais democrático
Saudações patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. leite
18 Qua, 18 de Agosto de 2010 10:43
André Xavier Lissonger da Silva
Caramba, esse tema está perecendo muito com o time do fluminense no campeonato brasileiro de futebol, sempre casa cheia, sou flamenguista, mais o ibope desse tema está bastante interessante e saudável, por isso vou meter meu bedelho outra vez.

A dilma: *Mentirosa
*Oportunista
*Sem capacidade de presidir a Nação
Agente de guerrilhas, área em que é catedrática no passado.
*Membro de um bando que tomou de assalto em 1969, o cofre do Governador Adhemar de barros, roubando-lhe 2,5 milhões de dólares.
*Ela declarou que deseja mudar as regras do Banco Central e do BB, se é com bom propósito! quem sabe?
* Também com o mesmo bando roubou armas de 3 postos do exército na mesma época.
/veja.abril.com.br www.ternuma.com.br www.midiaindependente.org e muitos outros SITE pesquisem.

O Serra: O Serra é frio, é insosso, é apático e na minha opinião não conseguiu apresentar nenhuma proposta nova. De qualquer modo, é melhor Serra do que Dilma.
A Marina: Ela é sutil, ela é doce, ela é confiável ela é intrépida, ela é persistente, ela é a minha preferida, por isso vou votar no Serra no 1º turno com esperança da Marina conseguir ir para o segundo turno, e aí votarei nela.
Qui, 19 de Agosto de 2010 14:42
helio leite
Caríssimo André, você sempre colocando lenha na fogueira dos candidatos à presidência da República.
Você qualificou os 3 principais candidatos, dando a cada um adjetivos e estilos. Sabe que a sua manifestão está correta em quase 100%. Isto porque:
Se o Serra ganhar se transformará num fenômeno eleitoral, por ter superado o rolo compressor estatégicamente montado pelo atual Governo, que para vencer não está medindo esforços e muito menos recursos. Nunca nesse país um governo gastou tanto para eleger um sucessor
Se o Serra ganhar, quem perdeu foi o Lula e não ao Dilma,que nessa história é tão somente a candidata do presidente. Se perder perdeu.
Se a Dilma ganhar quem ganhou foi o presidente.
Se a Marina Silva for para o segundo turno com a Dilma corre um grande risco de ganhar da candidata do Lula.
Se o Serra for para o segundo turno com a Dilma o páreo vai ser duro e provavelmente correrá rios de dinheiro para ela ser eleita.
A briga está só começando. Cada candidato está igual a lutador de box. Eles ainda estão no aquecimento, embora já deram início às primeiras estocadas. Contudo, apesar do resultado das últimas pesquisas, acreditamos que ainda vai passar muita água por baixo da ponte eleitoral
E de tédio não morremos nem hoje e muito menos amanhã.
Saudações Patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
17 Ter, 17 de Agosto de 2010 10:42
Drummer
De maneira alguma pode se eleger Dilma como Presidente do imenso Brasil. Não tem experiência nenhuma, só está onde está por causa do Lula, que sabe se comunicar e puxar simpatias para sua candidata, além do mais, que passado tenebroso tem essa Dilma, a balança pesa para o lado negativo. O Brasil não merece isso, nosso País Tropical não pode trocar o Verde e Amarelo pelo vermelho, com Dilma isso pode acontecer. O Serra tem um passado bem melhor e é preparado pois governou o Estado de São Paulo que mais é um País, e como Ministro da Saúde foi o melhor. Eu quero um País livre e justo para todos, não para "alguns"!  Muito Feliz
Sáb, 21 de Agosto de 2010 08:57
helio leite
Caro leitor Drumer,Você está certo. O eleitor consciente deve escolher o candidato á presidente da Repúbica que melhor estiver qualificado, para assumir por 4 anos os destinos de nosso país. E não existem dúvidas que o Serra, quer queiram ou não, é o mais preparado. É um candidato que não precisa de muleta. Tem autonomia de vôo. Pode não ser simpático, pode não ter carisma, o que aliás a candidata petista também não tem,mas Serra tem esperiência política-partidária e parlamentar e administrativa.
Se o eleitor brasileiro fosse escolher o seu candidato pelo currículo e pelo mérito, o eleito seria o José Serra e não uma candidata que foi sacada pelo presidente, contra a vontade do PT. Uma ilustre desconhecida nos certames eleitorais como candidata.
Sabemos que na atualidade quem ganha eleição é o candidato que contratar o melhor marqueteiro, que tem a habilidade de transformar um poste em gente, alegre, simpática, humana e falante.
Muito embora até hoje nenhum marqueteiro conseguiu eleger um estadista, porque o cidadão com essa qualidade não aceita ser transformado em boneco repaginado na feição e na personalidade.
O verdadeiro estadista está acima do seu tempo. Não se preocupa consigo, mas tão somente com os seus administrados.
Em contrapartida, os bonecos que consequgem ganhar a eleição, tão logo empossados se desfazem do seu figurinho de boneco teleguiado e voltam a sua verdadeira personalidade. E aí Inêz é morta.
Já era, mais uma oportunidade de escolher o melhor.
Contudo, acreditamos que o eleitor brasileiro já está mais conscientizado e com certeza já sabe distinguir o verdadeiro do falso, o competente do incompetente, o honesto do desonesto, o de ficha suja e o de ficha limpa, no presente e no passado.
Vamos então torcer, que vença aquele que realmente vai verdadeiramente transformar o nosso país, sem necessidade de gastar milhões de reais para vender uma imagem no Brail e no exterior, de grande estadista, dando a entender que o Brasil ainda não teve a oportunidade de ser dirigido por um grande presidente, à exceção do atual.
Saudações patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
eleições 2010
16 Dom, 15 de Agosto de 2010 23:58
aline camargo
tenho 16 anos vou votar pela primeira vez , meu voto é do serra, ouço na rua , na fila do ônibus que ele foi o melhor ministro da saude que o brasil já teve e já foi pobre também e estudou se formou e fala de um governo para todos e não só para uma parte ou cotas, os estudantes querem ser normais e ter seu lugar por conquista e não por imposição , meu voto é do josé serra. confirmo.
Sáb, 21 de Agosto de 2010 06:49
helio leite
Caríssima jovem Aline Camargo,seja benvinda ao nosso site. Pedimos desculpas por somente agora lhe responder. Contudo, gostaríamos de agradecer a sua intervenção e ao mesmo lhe parabenizar pela maneira consciente de escolher o seu candidato. Você com apenas 16 anos já estará nas próximas eleições exercendo o direito de voto pela primeira vez. Você já é uma cidadã brasileira. Quiçá os seus amigos também se decidam a votar conscientemente, muito embora temos certeza de que você é uma lider nata e que já está fazendo o seu trabalho de proselitismo em favor do seu candidato.
Nós e você estaremos torcendo para que o povo brasileiro escolha para o nosso próximo presidente, o candidato que no momento reune as melhores condições e os pré-requisitos para exercer a condição de verdadeiro estadista, pois não estamos precisamos de marqueteiros e muito menos de candidatos que precisam de muletas para falar e andar.
Mais uma aceite aceite os nossos mais sinceros cumprimentos. Visite-nos sempre. A sua participação em nosso site muito nos emocionou pela sua juventude e pelo desejo de viver num país melhor, mais justo e mais soberano
Saúdações Patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
eleições 2010
15 Dom, 15 de Agosto de 2010 23:50
iracema nobrega
voto no serra,  Rolling Eyespois meu voto é conciente não me deixo enganar , serra veio dos confins da pobresa e estudou , se formou , andou por arduos caminhos e não se corrompeu , e para ser governador, prefeito os cargos que conquistou , não precisou usar as dificuldades da vida e particularidades que milhoes de brasileiros vivem, apresentou sua capacidade e isso é uma virtude e um orgulho para nós brasileiros, valorizou sempre os estudos e é um exmplo para a juventude
Sáb, 21 de Agosto de 2010 06:33
helio leite
Cara leitora iracema Nobrega, você escolheu conscientemente o seu candidato para exercer o honroso cargo de Presidente do Brasil. Meus parabens.
Verdade seja dita. Em termos de experiência administrativa e de vivência política o candidato José Serra está muito à frente das duas candidatas mulheres.
Temos certeza de que se uma das duas candidatas fosse mais competente, você a escolheria. Contudo, apesar de ser mulher você escolheu o candidato homem, no que fez muito bem, até porque em termos de competência e mérito inexiste a condição de sexo, cor ou religião.
Infelizmente somos governado por um cidadão que se orgulha de não ter estudado, de não gostar de ler, e de ter recebido o seu primeiro diploma, o de presidente do Brasil, expedido pelo Superior Tribunal Eleitoral.
Contudo, minha cara Iracema, o jogo político é pesado. É um salve-se quem puder e o Lula que de presidente se rebaixou para ser cabo eleitoral da Dilma, tudo está fazendo para eleger a sua candidata, não pelos méritos dela, que ele e o PT sabem que ela não tem, mas para que ela em sendo eleita manter mamando nas tetas da viúva todos os petistas que tomaram de assalto milhares de cargos públicos, mesmo sem competência funcional, aparelhando assim o estado, os quais se ela perder estarão demitidos, inclusive os pelegos sindicalistas que mamam nas estatais.
Esse certame eleitoral que se inicia é singular, porquanto o presidente da República, como nunca nesse país, está se empenhando pessoalmente em eleger a candidata do seu partido, desrespeitando, inclusive, a legislação eleitoral, por onde já foi multado por mais de uma vez. E ele o presidente detem a primeira caneta da nação e por isso não está tendo limites para liberar recursos, afim de tonificar a campanha da candidata petista.
Todavia, aqueles que votam com consciência têm o dever cívico de difundir as qualidades do seu candidato em suas comunidades, num trabalho de formiguinhas. Quem sabe, assim, será possível chegar ou levar ao pódio o candidato escolhido.
Visite-nos sempre. Deixe os seus comentários. A nossa equipe agradece.
Saudações patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
eleições 2010
14 Dom, 15 de Agosto de 2010 23:40
cema
 Laughing voto no serra porque ele não precisa de guia de cego, na verdade omeu voto é do serra
para nossa sociedade continuar lutando por um brasil melhor , livre e soberano
eleições 2010
13 Dom, 15 de Agosto de 2010 23:35
iracema da nobrega
voto no serra , ele mais autentico e mais preparado e não precisa de guia de cego
12 Ter, 10 de Agosto de 2010 09:18
André Xavier Lissonger da Silva
Essa entrevista com o FHC demonstra o quanto no Brasil, o povo, e até mesmo autoridades, tem restrições ou receio de falar as verdades e verdades. O FHC vive sendo achaqualhado e esculhambado, por esse instituto que tomou conta do Brasil nesses últimos anos, a corrupção graça em todas as esferas. Certo que é parecida com o que já era anteriormente, por antecessores e antecessores. O fato, é que tratando-se de quem recebeu votos e foi eleito dizendo que ia acabar com a PICARETAGEM, (atualmente multiplicada), com as injustiças contra os aposentados, principalmente os que tem seus benefícios acima de um salário mínimo, cujos reajustes vem reduzindo o seu poder de compras, com percas acumuladas em até 60%, e, além de outras 30 mentiras ETC E TAL, torna-se decepcionante e lastimável.
Porque votar na Dilma? Quem é a Dilma, a não ser uma bengala usada por um líder que governa sob a égide da mentira e dos discursos equivocados do (CARA? A Dilma, não é só incapaz para governar o País, ela é autoritária mentirosa e omissa, VIDE caso LINA VIEIRA X Dilma Rousseff, uma história mal contada dentre outras tantas mazelas similares aos vírus pestilentos da meningite e de outras pragas mil. Sem citação ao Dossiê misterioso sobre um passado obscuro.
Oi Hélio, ói eu de volta. André X. L. da Silva
Ter, 17 de Agosto de 2010 14:07
Jéssica
Gente votem na Dilma porq ela é mais mlhor q o Serra ele só fik visitando as pessoas pra se exibir mais eu sou PT om orgulho e acredito que Dilma JA é uma vencedora e sempre sera!Eu Acredito!
Bjos Dilma Jéssica  Muito Feliz
Qui, 12 de Agosto de 2010 21:38
helio leite
Grande leitor e amigo, André Xavier.
Sentimos a sua ausência, seus abalizados comentários, que sempre colocam fervura na água dos que estão loteando o Brasil com a pelegada.
Realmente se fosse por currículo acadêmico e vivência política o José Serra já estaria eleito. Sim porque a candidata do presidente Lula é e continua sendo uma desconhecida da maioria dos brasileiros eleitores. Sim porque, verdade seja dito, não se sabe quem ela é e o que ela fez até agora em prol do Brasil.
Mas o presidente quer porque quer elegê-la para que ela continue tapando os grandes buracos que vão ficar da gestão petista, dos mensalões, das CPIs abafadas, dos empréstimos subsidiados concedidos pelo BNDES,pela quebra da Petrobrás, onde ela como conselheira ganha ou ganhava mais de 80 mil por mes, sem nada fazer, sem nada entender de petróleo. O que se sabe é que as ações da PETROBRÁS que já foi a maior empresa brasileira, estão caindo assustadoramente. E o BNDES emprestando mais dinheiro para empresa não falir, mesmo com o imaginário Pré-Sal, que só vai produzir daqui a 20 anos.
Infelizmente a grande mídia está sob contrôle do PT e do Lula, por força de volumosas verbas publicitárias.
Ma dizem que Deus é Brasileiro. Vamos ver se ele tem um tempinho de olhar para o Brasil no dia 3 de outubro e nos dar uma mãosinha, não deixando a Dilma ganhar, pois se isso acontecer, duas coisas podem ter acontecido: ou Deus não é Brasileiro, ou ele não teve tempo de olhar por nós.
Enfim, vamos aguardar que a consciência cívica do eleitor brasileiro desperte, escolhendo o melhor candidato para o futuro do Brasil.
Quem viver verá.
Abraços patrióticos
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
Salve o Brasil
11 Sáb, 31 de Julho de 2010 10:17
bruno
Só os inocentes acreditam que quem vai governar o pais serão os petistas. Aguarde os canalhas do Sarney e companhia para ver o que é bom..... Só Deus salva o pais....
vale
10 Qui, 29 de Julho de 2010 13:28
Nélito
Parece que muitos não aceitam o fato do FHC ter privatizado a Vale sob o argumento de que um ano depois ela multiplicou seu faturamento. Ora, enquanto ela era estatal só dava prejuízo, servia de cabide de emprego e sugava recursos que deveriam ir para educação, saúde e outras necessidades. A pergunta que devemos fazer é: Qual a função de um estado? Prover as necessidades da população ou explorar minérios? Se os acionistas conseguiram reerguer a vale foi mérito deles. Uma empresa de capital privado visa lucro, crescimento e com isso mais empregos, mais impostos. O Brasil ganha muito mais do que deixá-la servindo de disputa política e moeda de troca para apoio de partidos. Cada macaco no seu galho. Outras empresas como petrobras merecem ser controladas pelo Estado, mais pela importância estratégica do setor em que atua que sua simples presença no mercado.
Eleições 2010
9 Ter, 27 de Julho de 2010 21:28
Jair Pereira Ribeiro
Alguns motivos pq não voto no Serra;
1- Não tem palavra, assumiu e assinou dcto. garantindo ficar até o final do mandato na prefeitura de S. Paulo. Não cumpriu.
2- Fez parte do governo FHC nos 8 anos e portanto ajudou o sociólogo a vender o Brasil. Só o patrimonio da Vale foi estimado em 90 bilhões de reais e ela foi vendida por pouco mais de 3 bilhões.
3- Lula nunca mentiu sobre sua escolaridade. O Serra mente sobre seus "diplomas". Inclusive o Paulo Henrique Amorim escreveu uma carta para a ministra Sandra Cureau sugerindo averiguar os diplomas do Serra.
4- E por último uma pessoa que não sabe fazer conta de dividir por 2 números na chave não pode ser nosso presidente. Veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=U6r7PqGt_8k

Respeitosamente;
Jair
Qua, 01 de Setembro de 2010 13:17
Jéssica
Jair você esta certo tudo que o Serra promete ele não cumpre. E a Dilma tem que ganhar e ja ganhou do Serra  Muito Feliz  Sorriso  Wink  Laughing  exclamação
Qua, 28 de Julho de 2010 13:24
ADAILTON LIMA
Quero dizer a esse troxa desse Jair que ele precisa ler mais pois nao sabe um terço da missa. Dilma nao sabe fazer conta de dividir nem de um número quanto mais de dois. Nao da pra discutir com analfabeto. Fim
Votarei em Dilma
8 Seg, 19 de Julho de 2010 16:41
Aline Santos
Eu votei em Lula, e agora pela democracia teremos que mudar de presidente. Lula indica Dilma, e fazendo uma analise da candidata, não vi nenhum motivo que me desagrade. Antes reclamavam da falta de cultura e escolaridade de Lula, bom isso Dilma tem de sobra. De fato, em minha himilde opinião, e colocando na balança, as estatisticas reais, de emprego, educação, pobreza, entre outros, o governo Lula superou o de FHC, sem dúvida. Eu sei que os ricos se doem com isso. Eu sei, que 50% de brasileiros na classe média, os deixa pertubados. Eu sei que é chato ver o exodo nordestino diminuindo, e agora as oportunidades do norte-nordeste aparecendo de fato, tanto que o Nordeste superou a media nacional em crescimento. E o que dizer das escolas de Alagoas que superaram as metas do MEC, pela primeira vez? Então, voterei em Dilma sim. Se não houvesse Dilma, e eu não sentisse firmeza no apoio de Lula a algum outro candidato, eu votaria em Marina provavelmente. Eu não vou ser injusta. Acho que Serra fez um bom trabalho no Ministério da Saude. Porém isso não é suficiente, pra me convencer a votar nele, pois considero o governo dele em São Paulo mediocre, nesse caso, prefiro o Aecio, que ao meu ver seria um melhor candidato que o Serra. Bom é isso. Boas eleições a todos.
Sáb, 28 de Agosto de 2010 20:02
cukky
O Serra jamais conclui nada que inicia, de repente torna-se ate melhor, pois faz muitas asneiras, um governo violento, que pouco se importa com a Educacao, acredita que a saida e construir presideos, o que podemos esperar de uma figura horrenda como esta na presidencia de um pais?! O Brasil hoje conquistou o respeito no exterior, temos orgulho de quando estamos la fora abrir a boca dizer: sou Brasileiro, pois o LULA colocou nossa moral em alta, e recebido pelas grandes potencias com tapete vermelho, como diria o Obama "ESTE E O CARA" Nao podemos eleger uma pessoa mostruosa como o Serra, ja fui funcionaria publica com o PSDB no comando e sei bem como funciona, basta puxar um pouquinho pela memoria que se lembraram: FHC nem se fala, venderam a preco de nada as nossas companhias sem plebicito, NAO precisamos de mais um novamente para elevar o dolar a 4 reais, dever ao FMI e nos fazer escravos, DEUS NOS LIVRE DESSAS BESTAS:


Recentemente, os professores da rede estadual decidiram paralisar as escolas. O protesto foi motivado pela proposta, feita pelo governo, de incorporar as gratificações ao salário dos professores. Com esse projeto, o reajuste salarial da categoria ficaria em apenas 0,27% para professores até a 4ª série do ensino fundamental, além de 0,59% para os professores da 5ª série do ensino fundamental ao ensino médio. Em outro local, os servidores da saúde também fizeram uma passeata pela manhã e entraram em “estado de greve. Além de reajustes, eles reclamam que Serra promove um sucateamento do sistema em todo o estado. Segundo a categoria, as terceirizações no sistema prejudicam servidores e pacientes. Foi adotado o estado de greve, e os trabalhadores se preparam para montar um calendário com as paralisações. Os policiais também ameaçam com paralisações. (Fonte: Vermelho)



No estado de São Paulo, até o final de janeiro, cerca de 70 pessoas já haviam morrido em decorrência dos desabamentos e afogamentos; 132 cidades paulistas tinham sido atingidas por inundações e desmoronamentos; bairros da capital e 26 municípios do interior estavam alagados. Este é o cenário resultante do descaso do governo, que passou a investir mais em publicidade do que em obras. De acordo com dados do Orçamento do Estado, em 2010 houve redução de 20% nas operações de combate a enchentes. Em 2009, foram previstos R$ 252 milhões; já em 2010, estão estimados R$ 200 milhões – uma queda de R$ 51,5 milhões. “Os números revelam que será cortado quase o dobro do valor dos atuais contratos para desassoreamento da calha do Rio Tietê, que somam R$ 27,2 milhões. O orçamento estadual também prevê menos investimentos em serviços e obras complementares da Bacia do Alto Tietê. O corte proposto para 2010 é de 61%. Já no Departamento de Água e Energia Elétrica, órgão do governo responsável pelas obras da calha do Tietê, foi previsto um corte de R$ 20,3 milhões. (Fonte: Blog do Miro)


Sucateamento do ensino estadual. O salário que um professor doutor recebe hoje é cerca de R$ 6.300,00, mas, o que chega efetivamente às suas mãos, após desconto da previdência e do imposto de renda, fica em torno de R$ 4.500,00. Nada que dignifique um profissional que, tipicamente, passou mais de seis anos completando sua formação universitária em nível de pós-graduação. Na briga por alunos, as faculdades privadas sabem que devem apostar na qualidade de seus professores; logo, vão buscar os talentos das universidades públicas. Em várias faculdades públicas já estão faltando professor. As universidades públicas correm, assim, o risco de não mais atrair os melhores alunos e, aí, está selado o sucateamento definitivo. Os funcionários da USP foram protestar por melhores salários. A reação de José Serra? Mandar a cavalaria para cima dos estudantes e professores, gerando um vergonhoso conflito no campus onde algumas pessoas saíram feridas. (Fonte: Folha, UOL e ADUSP)



Não se engane quando você ouve nos comerciais pessoas risonhas e contentes bradando que nunca antes se investiu tanto em transporte em São Paulo. Ora! O governo PSDB está há 16 ANOS, ou seja, se nunca se investiu antes, a culpa é única e exclusiva dos governantes do partido. E nestes 16 anos de governo do PSDB em São Paulo, foram entregues 15 novas estações, sendo que apenas uma delas, a Alto do Ipiranga, foi entregue em um ano impar (2007). Ou seja, todas as outras foram concluídas em anos eleitorais. A linha Amarela 4 –
Amarela deve começar a operar com apenas duas estações, Paulista-Faria Lima, até o final de março. Em abril, o governador José Serra deve se licenciar do cargo para se candidatar à presidência. Mais quatro estações serão inauguradas até o final do ano. As outras cinco previstas devem ser concluídas em 2012 e 2014. O ritmo acelerado propagandeado pela publicidade contrasta com os dados dos 16 anos de PSDB. Foram apenas 28 km de Metrô construídos. Desse total, 8 km são da linha lilás, que liga o Capão Redondo, na Zona Sul, ao Largo Treze, na mesma região. Esse trecho não tem conexão com nenhuma outra linha do Metrô. As outras ampliações se deram na linha verde e vermelha. Esse crescimento tímido da malha viária não tem comportado o crescimento da demanda pelo transporte. O Metrô de São Paulo é considerado pela CoMET (Comunidade de Metrôs) como o mais lotado do mundo, com 10 milhões de passageiros por quilômetro de linha. Mesmo com o incremento que será propiciado com a linha-4, o Metrô paulista continuará ostentando esse título e ainda será o menor entre as 10 maiores metrópoles do mundo. (Fonte: Brasil de Fato)

São Paulo é o Estado brasileiro com o maior número de pedágios e onde seu número mais cresce. Em 1997, existiam apenas 40 praças, todas sob gestão estatal. Nos anos seguintes, a política de concessão das rodovias para a iniciativa privada praticada pelos governos do PSDB multiplicou por 5,5 o número de pedágios e hoje eles são 225. E a ameaça continua, pois Serra já anunciou que seu número vai aumentar. Desde que tomou posse, ele criou 82 novas praças de pedágio. A arrecadação de pedágios nas rodovias paulistas vai atingiu R$ 4,55 bilhões em 2009, nível recorde, 17,3% superior ao arrecadado em 2008. Os dados são da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). (Fonte: Folha e SMABC)

Em 2009 registrou piora generalizada nos índices de crimes no Estado de São Paulo. Os roubos alcançaram o mais alto valor da série histórica, com 257.004 ocorrências, 18% acima do ano anterior. O recorde de roubos havia sido alcançado em 2003, quando foram registrados 248.406 casos. Também cresceu o total de casos de latrocínios, sequestros, roubo e furto de veículos. Para piorar, a violência policial também aumentou. (Fonte: Estadão)
Qua, 28 de Julho de 2010 13:45
Jair da Costa
Todo cidadao de bom censo neste País deverá votar em Jose Serra, pela sua competencia e preparação. Voto de olho fechado porque sou um cidadao inteligente. Vejo a capacidade e o propósito de Serra. Portanto brasileiros, não deixem escapar esta oportunidade única. Revejam suas opiniões.
Seg, 19 de Julho de 2010 23:36
helio leite
Cara leitora Aline, respeitamos a sua manifestação e a sua decisão em votar na candidata Dilma Rousseff. Contudo, parece-nos que você é jovem e que não conhece o período em que o Brasil passou por um momento de exceção. Seria oportuno você procurar mais sobre o passado de sua candidata à presidente do Brasil. Sabe por que, porque do passado ninguém foge. Veja o passado dos dois candidatos à presidente da República. O que cada um fez pelo Brasil. Os cargos exercidos no poder executivo e no poder legislativo de nosso país. Veja quem já foi testado nas urnas para perder e para ganhar. E você verá quem tem mais competência funcional, mais experiência política, mais independência e autonomia para gerir o Brasil.
O eleitor consciente, nas eleições de outubro, não deve escolher o candidato porque o atual presidente indicou. Até porque, o presidente Lula escolheu a Dilma Rousseff por lhe faltar opções no PT, já que todos os demais pretendentes ou estavam envolvidos em escândalos ou não tinham competência política ou porque ele não poderia mandar em nenhum dos que estavam pleiteando a indicação do PT. Portanto, a Dilma foi escolhida por não ter restado ao presidente outra alternativa, já que para ele o Ciro Gomes, que puxou o seu saco o tempo todo, não lhe era confiável.Por outro lado,cara leitora, um presidente da República de um país como o Brasil, tem que ter os pré-requisitos de um estadista, ou seja, tem que ser lider, forjado nas lutas democráticas, testado pelo exercício de funções públicas, antenado com os acontecimentos nacionais e internacionais. Tem que ter bagagem política própria. Que já esteja pronto e não precise que os marketeiros repaginem o seu visual estético e muito menos digam o que o candidato deve decorar para dizer ao eleitor.
Pois muito bem, Aline, você já fez sua escolha, outros também ja´fizeram e outros ao longo da campanha eleitoral vão se definir pelo o candidato que entenderem ser, no momento, o menos ruim para o futuro de nossa nação.
Quiçá o candidato que vencer o certame eleitoral de outubro possa governar o Brasil com competência e com visão estadística.
Fraternalmente,
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
Não voto no Serra
7 Dom, 18 de Julho de 2010 18:35
Carlos P. Nascimento
Prezados senhores, quero parabenizá-los pelo site, que tem a missão muito nobre de mostrar a verdade. Eu vou falar na condição de Paulistano, que não tem a mínima segurança de ir e vir dentro da nossa capital. São assaltos e furtos de todos os tipos e em todos os lugares da cidade e mais, em qualquer horário. Alguns com violência, com mortes, outros mais brandos porém não menos traumatizantes. E o governador Serra, recebeu os policiais civís com porrada quando foram pedir aumento. E nossa saúde então? Um verdadeiro matadouro onde as classes menos favorecidas são tratadas pior que gado quando vai para o abate. São verdadeiramente humilhadas. Gastou bilhões num tal de "Cebolão" mas que em recente reportagem foi mostrado que os caminhoneiros evitam, não só pela sua total insegurança como também pelo fato de aumentar muito os gastos em combustível e manutenção dos veículos, ficando bem mais barato passar por dentro da cidade. Quando foi prefeito da cidade, no episódio em que várias bancas de jornais foram destruidas, foi solicitado uma redução nos impostos para ajudar os jornaleiros, sua resposta foi simplesmente um "Não", e que cada um se virasse. Quando um candidato passa a ser muito técnico, querendo mostrar ser muito econômico, esquecendo totalmente que ele está lá para defender o povo, pra mim não serve. Vá então trabalhar em alguma empresa privada, onde poderá exercer todo seu potencial tecnocrata e deixe o Brasil ser governado por alguém mais humano, que realmente invista em nós, brasileiros!
6 Qui, 15 de Julho de 2010 23:29
Tainá
Boa noite! Primeiramente, gostaria de entender por que a grande maioria dos brasileiros veem com maus olhos o FHC? Eu era pequena na época, mas meu pai me falou que com o plano REAL criado por ele e a equipe dele a inflação foi controlada, o que era um desespero para todos que tinham que ser atentos aos salários antes que se desvalorizassem. Outro aspecto são as privatizações, que a maioria tanto critica porém esquecem dos benefícios que também foram trazidos. Um exemplo são as empresas de telecomunicações que deram um salto espetacular, visto que antes poucos tinham acesso ao telefone e hoje é difícil encontrar alguém sem celular. Bom mas voltando ao assunto Serra X Dilma, é evidente a falta de preparo tanto em termos políticos quanto administrativos da candidata Dilma, pra mim é como se uma pessoa quisesse operar um transplante de coração sem ao menos ter estudado e se preparado. Você deixaria seu pai, sua mãe, seu irmão ou irmã nas mãos de alguém despreparado? Então por favor, vamos votar no mais preparado. SERRA!!!
Sex, 16 de Julho de 2010 16:32
helio leite
Cara leitora Tainá, agradecemos a sua lúcida manifestação.
O presidente Lula alardeia que quer fazer uma campanha sucessória plebiscitária, onde o povo deve escolher entre o governo dele e o de Fernando Henrique Cardoso.
O professor titular de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Reinaldo Gonçalves, fez um estudo sobre a evolução da renda no Brasil segundo o mandato presidencial, mostrando a performance da economia brasileira em 120 anos de História da República (1890 a 2009) com comparações não apenas a nível interno, entre os períodos, como também em relação à participação na economia mundial.
Em ambos os critérios o governo lula pode ser considerado medíocre. A taxa média de crescismento real do PIB brasileiro é, nesse período, de 4,5%, e a taxa do governo lula é de 3,6%, ficando em 21º lugar em 29 governos.
Mesmo que em relação ao governo de seu arquiadversário o crescimento tenha melhorado - o governo Fernando Henrique Cardoso teve uma média de crescismento do PIB de 2,29% -, a participação média do PIB do Brasil no PIB mundial caiu de 2,93% no governo FHC para 2,7% no desgoverno Lula.
Segundo o trabalho do professor Reinaldo Gonçalves, no conjunto de 29 mandatos, o desgoverno lula (2003-09) tem até o momento a nona taxa taxa mais baixa de crescimento econômico.
Portanto, o fraco desempenho do governo lula implica que o país precisaria d 20 anos para duplicar o seu PIB, quando a taxa secular é de duplicação do PIB em 16 anos.
Em síntese,se a análise histórica for menos imediatista, o duplo governo lula até o momento sai-se muito mal na foto no que se refere ao crescimento do PIB, a despeito do alto conceito que Lulla tem a respeito de si próprio e de seu governo.
Em outras palavras, não dá para avaliar o desempenho da candidata Dilma com base no desempenho de Lula. Se fosse para reelegê-lo poderia até fazer sentido. Mas não é o caso.
Por tudo isso, o certo é escolher o que está mais preparado no momento, o que já prestou bons serviços ao país, que já está na estrada política há mais tempo, que já foi testado nas urnas para ganhar ou para perder.
De qualquer modo, não devemos esquecer que o maior crescimento do PIB brasileiro foi de 13,9% em 1973,no auge do "milagre econômico".
O certo é que de tédio não morreremos no período eleitoral que já deu o ponta-pé inicial rumo as eleições de outubro.
Visite-nos sempre, as suas manifestações serão sempre benvindas
Saudações Patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
não voto no serra
5 Sáb, 10 de Julho de 2010 21:30
idailton
é o zé pedágio pilantra vai ferrar o Brasil como fudeu são paulo o zé e sua corja por isso e Dilma na cabeça.  Twisted Evil  choro ou muito triste   Surpreso  Sr. Verde
Seg, 12 de Julho de 2010 19:38
helio leite
Caro leitor Idailton, benvindo ao nosso site.
Pelo visto você já está definido quanto ao seu candidato à presidente da República. Dizem que política, religião e futebol não se deve discutir com paixão, mas sim com o cérebro, porque cada um de nós temos as nossas preferências e os nossos motivos para as nossas escolhas.
Contudo, no caso da escolha do cidadão que vai dirigir o nosso país por 4 anos, a responsabilidade aumenta, porquanto estaremos depositando nessa criatura todas as nossas esperanças por um país mais justo e mais soberano.
Por isso, devemos deixar de lado as paixões para melhor refletir sobre o candidato que mais e melhores serviços já prestou ao Brasil, no presente e principalmente no passado, até porque do passado ninguém escapa.
Não devemos escolher o candidato, portanto, pelo partido, mesmo porque todos os partidos brasileiros estão destroçados, desvirtuados em seus programas de ação, principalmente o PT que deveria, mas não é, o partido dos trabalhadores.
Acreditasmos que o presidente Lula conseguiu o que queria, ou seja, a polarização das eleições 2010. Mas mesmo assim não sabemos quem ganhará se Serra ou Dilma. O próximo certame eleitoral para a presidência da República provavelmente será definido na prorrogação, ou seja, no segundo turno, mesmo correndo rios de dinheiro por cima e por baixo( caixa 2 e caixa 3).
De qualquer modo, ganhe quem ganhar, o próximo presidente continuará réfem do PMDB. Ou seja tudo vai continuar com dantes no quartel de abrantes.
Vamos aguardar. Quem viver verá !
Visite-nos sempre
Saudações Patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
eleiçao
4 Qui, 06 de Maio de 2010 00:59
marcio
votar na dilma para mim é um descaso,um falta de compromisso muito grande,será que alguem acha que ela entrando no poder vai seguir como um patinho as ordens dos outros ,depois de eleita a conversa é diferente,como votar em alguem que apoia os sem terra, um pessoal que vive na baderna ,que destroi as propriedade dos outros,como votar em alguem que defende o direito de invasao em propriedades alheias,sera que esse governo ja teve a coragem de ver os acampamentos dos sem terra.Porque nao criar o banco da terra que estava ativo no governo do FHC e simplesmente parou de atuar na politica atual.Se a politica passada foi tao ruim assim porque o PT quer ser dono do Plano Real,nao podemos esquecer que o presidente seguiu o plano real e deu muita sorte com o crescimento do mundo inteiro.Porque tanta perseguiçao com os produtores rurais sem o qual o plano real nao teria alavancado,mas o que eu quero é que o pais nao pare de desenvolver,que tenhamos politicos melhores,que acabassem com o mandato vitalicio de deputados,senadores,vereadores,prefeitos ,reeleiçao,que viesse o voto distrital,porque ai poderiamos ter um contato mais proximo daqueles em que votamos,agora votar na dilma para mim é um terror, porque so agora o presidente disse que sabia do mensalam.Porque votar em alguem que defende a censura da imprensa,olha os amiguinhos do nosso presidente chaves,evo morales,fidel castro, pessoas ultrapassadas,egoistas,coroneis,de um tempo que já fic ou para tras,meu voto nem é do Serra é contra o LULA
Qui, 06 de Maio de 2010 11:18
helio leite
Caro leitor Marcio, bem vindo ao formadores de opinião. O seu comentário é uma demonstração de que você está antenado com o cenário político brasileiro. E que é um eleitor consciente. Sabe o que quer. Quiçá todos os brasileiros que realmente gostam do Brasil, que desejam vier em país soberano, tivessem consciência política e eleitoral, para exercer o seu direito de voto. O eleitor tem que ser um bom atirador porque ele só tem direito de dar o seu voto a cada cquatro anos. O voto tem que ter um alvo certo: não eleger candidatos com passado sujo, que já demonstraram em várias ocasiões que o negócio deles é se manter no poder à custa da ignorância política de nosso povão. Traçando um paralelo, lembra-se que o então presidente Collor disse no ínício de seu governo que só tinha uma bala para atirar e a atirou confiscando a poupança da população. Ou seja atirou mal,foi cassado por simplesmente ganhar uma Elba de presente.E já voltou a cena política como Senador da República e amigo político de nosso presidente Lula.
Por tudo isso, então, não podemos desperdiçar nosso voto a ser dado em outubro. Vamos escolher quem tem boa raiz, quem seja o melhor candidato para dirigir os destinos de nossos país.
Fraternalmente,
Formadores de Opinião
Helio P. Leite
3 Qua, 05 de Maio de 2010 15:56
Fabio
Vou votar na Dilma rousseff nao por que o partido dela seja bom, mais por que coloquei na balança e tive a conclusão na minha opinião que é o menos pior, nao quero ver nunca mais o PSDB no poder, FHC meu Deus conseugui vender 160 empresas estatais, e concerteza nao vi nem tao pouco sentir melhoras, nem comento uma das mais importantes empresas privatizadas a Vale do Rio Doce que conseguiu recuperar o dinheiro investido em apenas 1 ano, e me pergunto as vezes pra onde sera que foi todo esse dinheiro? ,e ao meu ver privatizar uma empresa estatal e alegar ou auto se afirmar que "nao temos competência como orgão gestor em administrar nossas estatais",sem falar que ele seguiu a mesma politica neoliberal do collor privatizando e endividando o Brasil, e sacrificando o povo. E quase ja estou vendo o SERRA fazer o mesmo, aliais o PSDB deveria trocar de sigla de PSDB para PPIB (Partido Privatizador e Individador do Brasil) mais sem duvidas a politica do nosso pais esta um lixo tanto os politicos de direita quanto os de esquerda, somos lezados des do pé rapado na esquina com um 38 na mão que rouba nossos salários, quanto dos vagabundos de terno e gravata que trabalham em Brasilia, OPS! trabalham não, frequentam o trabalho quando querem , a nao ser que seja pra aumentar seus proprios salários. Enquanto o trabalhador sofre com uma carga trabalhista e tributaria abusiva. Mais nao estou aqui pra defender a dilma apenas expôr meu ponto de vista , o quanto tenho um odio ferrenho pelo PSDB , e pra mim votar no PT ou em branco e a mesma coisa!
Qua, 05 de Maio de 2010 21:35
helio leite
Caro leitor Fábio, agradecemos a sua manifestaçao em nosso site, que também passa a ser seu.Nós do formadores de opinião, eu e o meu sócio Klebber, optamos pela liberdade de expressão de nossos leitores, até porque este site é na verdade um coletivo de formadores de opinião. Portanto, respeitamos o seu posicionamento quanto a sua escolha para o próximo presidente da nossa Repúbica. Estamos em um país que praticamente não aconteceu a renovação dos líderes que há muito estão no poder. Veja você foi preciso o nosso Presidente Lula empurrar de goela abaixo do seu partido, o PT, uma candidata de sua escolha pessoal. Uma candidata que veio do PDT. Escolha essa que desagradou aos cardeais do PT, bem como atropelou candidatos com mais tempo de partido e de milância política. Uma candidata sem vivência política, que até então não foi testada nas urnas, nem para síndica de prédio. Por que isso? porque o nosso presidente não viu em seu partido nenhum filiado com potencial par sair candidato à presidente do Brasil. Porque os que tinham perfil se envolveram nos mensalões da vida política do PT. Uma candidata que não tem a simpatia da maioria dos lideres do PT. Uma candidata que tem um invejável currículo na luta armada em passado recente de nosso país. Contudo, a sua candidata tem um grande mérito, ou seja, o de ter chegado ontem no PT e já ter ocupado um lugar na janela das eleições 2010.
Por outro lado, o candidato do PSDB não é o FHC, mas sim o José Serra. Em política uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O José Serra não é o Fernando henrique Cardoso, como a Dilma não é o presidente Lula, que com dois mandatos não conseguir acabar com a violência urbana em nosso país, pelo contrário, com bem atesta o nobre leitor. O candidato José Serra em sua vida política não se envolveu em falcatruas, pelo menos não noticiada pela grande mídia. Foi testado e re-testado nas urnas eleitorais. É em termos eleitorais, um político vitorioso, só perdeu para lula, que não é candidato dessa vez. José Serra foi Deputado Federal, Senador, prefeito e Governador da maior cidade do Brasil e das Américas. Foi ministro de estado. Professor universitário na área da economia. Esse candidato pelo menos tem currículo na gestão pública e larga experiência política. E experiência conta ponto.
De qualquer modo a não renovação de lideranças permite que o sr. José Serra se candidate mais uma vez, a segunda. enquanto o nosso presidente disputou mais de duas vezes até ganhar. A novidade nessa próxima eleição é a candidata Marina da Silva que por ser de um partido relativamente pequeno não tem muitas chances de sucesso. Pelo menos ela foi testada nas urnas, é uma Senadora da República, tem bandeiras, não necessita de piloto para dirigir o avião da sua vida política.
Finalizando, caro leitor Fabio nós do formadores de opinião só desejamos que o eleito para dirgir o nosso país consiga ter vôo próprio, atacando os inúmeros problemas que vai encontrar, que não foram resolvidos nos últimos 8 anos de governo do nosso presidente Lula. Que possa agir como estadista. São os nossos votos.
Caro Fabio visite-nos sempre. Temos certeza de que a sua participação enriquecerá o debate político que se avizinha, com a proximidade das eleições de outubro.
fraternalmente,
Formadores de Opinião
helio P. leite
Acorda cidadão
2 Dom, 02 de Maio de 2010 11:04
Barata
Segundo Cristo:"Conhecereis a verdade a verdade vos libertará".Votar em Dilma é voltar ao período revulucionário.As promessas do governo Lula, quanto a educação e a saúde nota zero.Eu não estou defendendo ninguem ,mais pelo amor de Deus
votar em Dilma e defender o PT é ser cego e não querer conhecer a VERDADE.Acorda cidadão.E.Barata
Seg, 03 de Maio de 2010 09:07
helio leite
Grande Enéas Barata, meu irmão meu camarada, agradecemos a sua inestimável colobaração ao nosso site e à consciência cívica e patriótica de nossa nação. Nós do formadores de opinião esperamos que cada eleitor brasileiro escolha com consciência o seu voto. Claro que vai correr muita grana para turbinar algumas candidaturas com recursos pagos por nós e melhor embalados pelos marketeiros, Ah! esses marketeiros, verdadeiros mágicos da política brasileira,que mudam a cara, a embalagem e a maneira de falar dos políticos que irão assessorar. Mas nos resta a esperança de que pessoas com você que têm consciência política se multipliquem no sentido de bem orientar os nossos eleitores, particularmente para não votarem em candidatos com ficha suja.
Agradeço essa sua intervenção. Seja você mais multiplicador da verdade e um construtor social de uma nova sociedade justa e perfeita.
Saudações confraternais,
Formadores de opinião
Helio P. leite
não Serra
1 Sáb, 01 de Maio de 2010 20:58
Jamile
ele vendeu a nossa caixa e pretente vender e privatizar mais que o FHC.
votar nele é voltar ao periodo FHC pois serra corta tudo,menos o caixa dois.
José Serra não cumpriu até agora nem metade das promessas de campanha. Nas áreas de saúde, educação, transporte e segurança, ele não atingiu nem 40% das metas.
Seg, 03 de Maio de 2010 09:17
helio leite
Cara leitora Jamille, agradecemos a sua participação em nosso site. Ela reflete o salutar contraditório das preferências eleitorais de cada um eleitor brasileiro. Percebe-se que você acampanha o desenrolar da polítca brasileira nos últimos anos e pelo visto já se definiu por um dos candidatos à presidência da República, o que respeitamos, até porque o nosso site é um coletivo de formadores de opinião justamente para que nossos eleitores sejam bem informados, sobre as nuances pessoais,a história, a experiência política e administrativa de cada um daqueles que irão concorrer ao certame eleitoral que se aproxima. Esperamos que o escolhido, seja o que melhor reune as condições necessárias para bem dirigir o nosso país, sem mentiras, sem engôdos, sem tripudiar sobre os brasileiros que pagam a conta.
Visite-nos sempre. Você sempre será bem vinda e os seus comentários respeitados.
Saudações patrióticas
Formadores de Opinião
Helio P. leite

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Pesquisar

Usuários Online

Nós temos 31 visitantes online

Visitas

461591

Enquetes

busyCarregando Enquete...
Copyright 2009® Formadores de Opinião - Todos os direitos reservados
Rua Soriano Albuquerque, 581, Sala 04 - Fone(fax) (85) 3226-9368
Fortaleza - Ce - Cep: 60130-160