A PODEROSA MAÇONARIA Imprimir E-mail
Sáb, 01 de Maio de 2010 14:13

A PODEROSA MAÇONARIA

Klebber S Nascimento

01.05.2010

“Tornar feliz a humanidade.” Vou começar o tema com esta pequena observação: O que estamos fazendo para tornar feliz a humanidade, hoje?.

Claro que a resposta está na ponta da língua. Procurando nos mostrar que o principal objetivo é nossa própria reforma, nossa “reforma íntima”, dando bons exemplos à sociedade profana, não nos corrompendo, amando a família, trabalhando muito, sendo formadores de opinião na sociedade que participamos, mas, sinceramente, não é o bastante, precisamos de uma Maçonaria poderosa, contudo silenciosa, discreta, fraternal, agindo com sabedoria, força e beleza.

Onde quero chegar? Pergunte a si mesmos, onde queremos chegar? Para onde caminhamos? O que temos trabalhado na Câmara do Meio?

Diante de tudo o que temos visto hoje em dia, pela TV, Internet, revistas, e por aí vai, a poderosa Maçonaria secreta vem se revelando. Muitos ficam com receio, assustados, travam debates para combater essa abertura ao mundo profano, mas, meus queridos irmãos, deixem que pensem que os segredos foram revelados, nós sabemos que o verdadeiro segredo é só nosso, a maneira de nos conhecermos e nos comunicarmos no mundo profano, com uma vida maçônica, e isso está assegurado semestralmente. O verdadeiro segredo está no planejamento de nosso trabalho tratado em Câmara do Meio, trabalho este que, acertado em nossas oficinas, iremos desenvolver na sociedade profana sem alarde, com discrição, mas todos ao mesmo tempo. Assim, só conversaríamos sobre nosso trabalho fora das oficinas, quando reconhecêssemos um irmão e com ele trataríamos, pediríamos ajuda ou ajudaríamos incondicionalmente, visando atingir os objetivos propostos. Nesse particular, ou seja, nesses trabalhos coordenados para mudar o rumo da sociedade profana, temos deixado a desejar.

Vejamos. Vamos refletir um pouquinho: em vossas oficinas ocorreram pelo menos dez reuniões de Mestre Maçom durante o ano? Vamos lembrar o que foi tratado. Lembraram? Pois é isso ai. Nada a ver com mudanças no rumo da sociedade, nada que influenciasse na política, na polícia, nada que influenciasse para melhor o Poder Judiciário etc. Muito parecem estar hipnotizados por homenagens, mensalidades, rituais, admissão e desligamentos, dificuldades financeiras, eleições...E acredito que em alguns momentos ocorreram debates acalorados, simplesmente para defende uma idéia, nada mais que puro personalismo, sem qualquer reflexo para a sociedade.

Meus irmãos, nosso tempo é precioso demais, precisamos regatar ou construir uma Maçonaria poderosa, precisamos de nossos irmãos representantes nos diversos setores sociais, prefeitos, vereadores, juízes, delegados, advogados, coronéis, soldados, governantes, desembargadores, professores, comerciantes, banqueiros e bancários trabalhando dentro e fora das oficinas, participando de nossas reuniões. Mas para isso precisamos definir metas sociais, políticas, econômicas e jurídicas mais claras, de forma a conduzirmos a sociedade para a felicidade. Que os trabalhos visem ao todo e não no particular.

Viajem nas possibilidades poderosas:

Formamos homens de conduta reta, honestos.

Somos muitos.

Temos comunicação própria.

Atuamos secretamente.

E temos personalidades importantes inseridas em todos os ramos da sociedade.

Então, só falta a verdadeira união, união de idéias e de ideal, união nas ações sociais. Enfim, trabalhos coordenados por um grupo eleito que pesaram, considerando as idéias e sugestões de todos os Mestres Maçons, e assim governam seguramente com a participação de todos.

Meus irmãos, podemos reunir mais de 100 mil assinaturas em poucos dias, por que perder tempo? Por que deixar a nossa sociedade nas mãos de corruptos, traficantes, bandidos...

Se outrora lutamos pela libertação do Brasil, por que não honrar nossas conquistas e continuar lutando?

Podemos muito, podemos resgatar a poderosa Maçonaria, não podemos ficar como se freqüentássemos um clube social. A sociedade precisa de muito mais que creches, asilos, hospitais. Precisamos de lideranças políticas, honestas, campanhas poderosas, grupos animados por um ideal. Ver uma sociedade Perfeita, Justa e Honesta e o nosso ponto.

Que Deus nos ilumine, mas, que acima de tudo, possamos nos propor a um trabalho poderoso. Essa é a nossa poderosa Maçonaria.

É preferível morrer a perder a vida. Não temamos o futuro, trabalhemos no presente com toda nossa experiência do passado. Arriscar nossa vida por muitas vidas é melhor do que perdermos nossa vida por omissão, por ganância, por egoísmo, por orgulho.

Quando nosso Grande Arquiteto do Universo nos cobrar resultados de tudo o que nos deixou como fiéis depositários, vamos apresentar o quê?

Que mundo queremos para nossos filhos e netos...?

Queridos irmãos, reflitam muito sobre esse tema. Meditem.

Ir.´. Reginaldo Mendes Luz

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 
Livro Banquete Maçônico
Banner
Visitantes Online
Nós temos 70 visitantes online
Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
 
Usuários Online
Nós temos 70 visitantes online
Twitter

Nos siga no Twitter

Idiomas / Language
English French German Spain Italian
Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Publicidade
Banner
Banner
Banner
Banner