Home Templo de Estudos Maçônicos MAÇONARIA - SÃO CAETANO ENVIA TRÊS CAMINHÕES COM DONATIVOS PARA PETRÓPOLIS
MAÇONARIA - SÃO CAETANO ENVIA TRÊS CAMINHÕES COM DONATIVOS PARA PETRÓPOLIS Imprimir E-mail
Sáb, 22 de Janeiro de 2011 17:00

Está previsto para chegar no início da noite deste sábado em Petrópolis (RJ) três caminhões que deixaram São Caetano nesta manhã com 20 toneladas de donativos arrecadados para os desabrigados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

O material foi recolhido nos últimos cinco dias pela loja maçônica 28 de Julho, localizada na avenida Kennedy. Empresas, igrejas, ONGS, pessoas físicas, além de integrantes da maçonaria, participaram da doação.

"Só em medicamentos, arrecadamos mais de R$ 3 milhões", afirmou André Duarte Stábile, presidente da Loja Maçônica responsável pela campanha. "O povo da nossa região mostrou ser uma solidariedade incrível."

Os três caminhões foram carregados por cerca de 50 voluntários, que acordaram às 6h para retirar o material que lotou a sala da loja maçônica.

Parte dos donativos que não coube nos três caminhões será entregue na tarde de hoje para vítimas das chuvas em Mauá. Eles receberiam roupas, alimentos e medicamentos.

E este é apenas um exemplo, entre centenas de outros, em que a Maçonaria se movimentou e produziu dezenas de caminhões para atenderem as áreas sinistradas da Região Serrana do Rio de Janeiro, obedecendo sua característica histórica de trabalhar no anonimato e discrição.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 
Livro Banquete Maçônico
Banner
Visitantes Online
Nós temos 34 visitantes online
Twitter

Nos siga no Twitter

Idiomas / Language
English French German Spain Italian
Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Publicidade
Banner
Banner
Banner
Banner